Bioestimuladores de colágeno (Sculptra e Radiesse)

Os bioestimuladores de colágeno injetáveis, quando aplicados na região tratada, estimulam o organismo a produzir mais colágeno. Eles promovem um efeito lifting, mas sem cirurgia, melhorando a flacidez e a textura da pele.  As aplicações são feitas com agulhas finas, com anestesia tópica (em creme), no consultório. Por conterem substâncias que são compatíveis com o organismo, não há risco de alergia ou sensibilidade aumentada.

Onde pode ser aplicado 

Os bioestimuladores podem ser aplicados no pescoço, no colo, nas mãos, no abdômen, nos glúteos, na parte interna das coxas, nos braços, entre outras regiões. O tratamento reduz rugas, sulcos, linhas de expressão, flacidez e celulite, além de dar mais volume à pele.

Resultados 

Após o procedimento, a pele pode ficar avermelhada e levemente inchada, além de surgirem hematomas na região. Porém, esses efeitos desaparecem em, no máximo, três dias. Não é necessário tempo de recuperação, ou seja, os pacientes podem retomar suas atividades diárias após finalizado o tratamento.

Assim que aplicados, os resultados são imediatos, mas se tornam mais visíveis, em média, depois de três semanas e se mantêm por cerca de 18 a 24 meses, pois o estímulo de colágeno ocorre enquanto as substâncias estiverem presentes no corpo. O número de sessões depende da capacidade de produção de colágeno de cada organismo, o que varia conforme a idade, o tipo de pele, o estilo de vida e o metabolismo.

compartilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email